Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Terceiro dia de ENET: encontro de estudantes, jogos digitais e mais!
3 de dezembro de 2023
Estudantes vão às ruas em defesa da democracia, um ano após a tentativa de golpe!
10 de janeiro de 2024
Mostrar todos os posts

Nota contra a violência policial na ALESP e a privatização da SABESP

A manifestação pacífica dos cidadãos foi reprimida com brutalidade, e o uso excessivo da força revela a desrespeito pelas liberdades democráticas com a ação arbitrária e repressiva da Polícia Militar durante o protesto contra a privatização da Sabesp na Assembleia Legislativa de São Paulo, ocorrido nesta quarta-feira (6).

Leia a nota da UBES na íntegra:

Durante a sessão da ALESP sobre privatização da SABESP e cortes na educação estadual, manifestantes de movimentos sociais foram agredidos e detidos pela polícia militar, sob mando do governador Tarcísio de Freitas.

Apesar do claro repúdio da população à privatização, expresso por 97% dos votos em um plebiscito organizado por trabalhadores, o governo impôs seu projeto neoliberal através de uma repressão violenta.

A política autoritária de Tarcísio de Freitas, que privilegia os interesses dos mais ricos, deixou hoje dezenas de feridos, incluindo Julia Soares. Vivian Mendes, presidenta da Unidade Popular de São Paulo, Hendryll Luiz da Unifesp, Ricardo Senese metroviário e Lucas Carvente estão detidos.

Estamos em vigília em frente ao 27º DP, convocando todos a se unirem contra a violência policial e a privatização da SABESP, bem como os cortes na educação.

Exigimos a liberdade imediata para Vivian Mendes, Hendryll Luiz, Lucas Carvente e Ricardo Senese!

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES