Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

CONGRESSO EM PONTA GROSSA MARCA RECONSTRUÇÃO DA UMESP E REAFIRMA LUTA DOS ESTUDANTES
18 de April de 2012
SECUNDARISTAS DE NOVO HAMBURGO PROTESTAM POR MELHORIAS NO TRANSPORTE
19 de April de 2012
Mostrar todos os posts

PROFISSIONAIS DA FAETEC PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA NESSA QUINTA-FEIRA (19)

Acontecerá nessa quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) uma paralisação de 24 horas com realização de uma assembleia geral no Teatro do ISERJ às 14h com os servidores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Desta vez, a pauta que reunirá os profissionais da educação porá em discussão a proposta oferecida e aprovada pelos deputados com reajuste de 4,5% nos vencimentos dos servidores. Reivindicando o índice baixo frente às perdas acumuladas, o Sindicado dos Profissionais da Educação da Fundação de Apoio a Escola Técnica (Sindpefaetec) pede o reajuste emergencial de 36%.

Desde o último dia 11 os profissionais da rede Faetec realizam novas paralisações com o objetivo de demonstrar ao presidente da Fundação, Celso Pansera, a insatisfação dos professores aos baixos salários oferecidos pela instituição e o desrespeito à categoria.

Segundo Nilton, professor da E.T.E. Juscelino Kubitschek e membro do Sindpefaetec, “desde o início das aulas procurávamos agendar uma audiência ou uma reunião, porém ninguém respondia até então!”. O professor aponta a insatisfação dos profissionais de educação, denunciando ainda o corte no pagamento do vale transporte e os baixos salários.

Em audiência, Celso Pansera informou que a questão do vale transporte foi ocasionada por uma falta de repasse a FETRANSPOR pela secretaria de Fazenda, e que será solucionado nesta semana. Conforme os indicativos, é possível novas paralisações e assembleias, porém os profissionais seguem organizados para assembleia de amanhã.

Por Matheus Maklister, com Redação e informações da Sindpefaetec