Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

FESTAS E MUTIRÕES MANTÉM VIVA ESCOLA TÉCNICA EM SÃO PAULO
24 de abril de 2015
ESTUDANTES APOIAM GREVE DOS PROFESSORES NA PARAÍBA
24 de abril de 2015
Mostrar todos os posts

Ato em apoio à greve dos professores movimenta jornada em Pernambuco

Secundaristas se unificaram à paralisação dos docentes da rede estadual

Nesta quarta-feira (22), estudantes do município de São Lourenço da Mata deram início a Jornada Nacional de Lutas da UBES com ato em apoio à greve dos professores, denunciando o sucateamento das redes de ensino e exigindo a valorização dos docentes.

Com muita animação, gritando palavras de ordem e empunhando cartazes com frases como: “O professor é meu amigo mexeu com ele mexeu comigo” e “Professores nas ruas, governador à culpa é sua” mais de cem estudantes percorreram às ruas de Pernambuco reafirmando à necessidade do Estado valorizar os educadores e a qualidade no ensino.

Os estudantes estão unificados à luta dos professores por melhores salários e qualidade na educação. “Sabemos que não é só pelo cumprimento do piso, mas também por melhorias na educação brasileira. Nosso Governador insiste em dizer que apenas professores com ensino médio tem direito de receber o reajuste, o que não é justo, já que exclui 90% da categoria”, afirma a  Diretora da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES), Mari Santos.

A proposta do governo estadual é aumentar o salário dos docentes com ensino médio (antigo magistério), o que corresponde a 10% da categoria. Com apoio dos secundaristas, os educadores estão em greve desde o dia 10 de abril exigindo aumento do piso salarial de 13,1% para todos os profissionais, denunciando a super lotação das salas de aula e as péssimas condições de infraestrutura das redes de ensino.

Da Redação.