Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

EM DEPOIMENTO, ESTUDANTE FALA SOBRE A AÇÃO POLICIAL DO PARANÁ
8 de maio de 2015
Entidades repudiam agressões sofridas pela deputada Jandira Feghali
11 de maio de 2015
Mostrar todos os posts

PROFESSORES DE GOIÁS PARALISAM ATIVIDADES

Trabalhadores da educação devem parar nest​a quarta-feira

Durante Assembleia realizada na última sexta-feira (08), educadores da rede estadual de ensino do estado de Goiás decidiram parar suas atividades a partir de quarta-feira, 13 de maio. Esse já o 11º estado a entrar em greve.

Durante a votação, foi aprovada ​um texto em apoio aos servidores públicos de Goiânia e do Paraná que também estão em greve e sofreram com truculência policial. Após a decisão, os educadores,​ com apoio dos estudantes,​ caminharam até o Palácio Pedro Ludovico, onde se concentram toda a contabilidade e administração financeira do estado. O prédio foi cercado por grades e policiais para impedir a passagem dos sindicalistas.

De acordo com o dirigente da UBES​, Douglas Carvalho, a educação de Goiás vive uma série de problemas e os estudantes estão juntos nessa luta em busca de melhorias.”Nossa educação está sucateada. O governo parcelou o salário dos educadores, o que já é um absurdo. Além disso, querem implementar as organizações sociais na rede estadual e nós somos contrários a essa medida de privatização do ensino público”, afirma Douglas.

As principais reivindicações  dos educadores são o pagamento do piso; pagamento integral dentro do mês trabalhado do salário; pagamento integral da data-base dos administrativos na folha deste mês; salário dos contratos temporários equiparados de acordo com dos efetivos, conforme determina a Lei 11.738/08; publicação de edital para realização de concurso público e suspensão do projeto de terceirização da gestão escolar para Organizações Sociais. Esse já é o 4º estado governado pelo PSDB que entra em greve este ano. São Paulo, Pernambuco e Paraná permanecem com atividades paralisadas sem previsão para acabar.

Da Redação.